Sobre Budapeste, Turismo

O que não fazer em Budapeste

O que fazer em Budapeste: Dicas do que não fazer em Budapeste

Budapeste, a bela capital da Hungria, é um destino turístico cada vez mais popular entre os brasileiros. Com sua rica história, arquitetura deslumbrante e cultura vibrante, a cidade oferece uma infinidade de experiências para os visitantes. No entanto, assim como em qualquer lugar, há algumas coisas que os viajantes devem saber sobre o que não fazer em Budapeste para aproveitar ao máximo a estadia.

Neste artigo, destacaremos quarto coisas que você deve evitar fazer em Budapeste, para que você possa desfrutar plenamente de tudo o que essa cidade fascinante tem a oferecer.

O que não fazer em Budapeste: Desrespeitar a sinalização

Só atravessa na faixa no sinal verde. Se atravessa no vermelho pode ser pego e terá que pagar uma multa. Além de ser mais seguro atravessar na faixa, os húngaros costumam parar para deixar atravessar as pessoas mesmo sem sinal.

O que fazer em Budapeste: Respeite a sinalização

Falar alto

Os húngaros estranham muito quando no transporte ou no restaurante as pessoas falam alto. Eu sendo italo-húngara, já passei em situações desagradáveis por falar mais alto… Alguns idosos ficam extremamente irritados no ônibus e começam xingar..

Entrar em restaurantes na Váci utca

É muito comum ver em alguns restaurantes que tem uma menina convidando pra dentro. Desconfia logo e foge! É um típico restaurante pega turista. Principalmente no calçadão Váci utca temos muitos que são caros e nada tradicionais. Assim como não tem uma fama boa, eles tentam pegar mais turista através das moças que convidam pra comer dentro.

O que não fazer em Budapeste: Entrar nos restaurantes na Váci

O que não fazer em Budapeste: Pegar taxi freelancer

Nas estações ou perto dos monumentos há muitos taxistas freelancer que esperam cair um turista e arrancar a pele dele. Você pode identificar facilmente, na porta do motorista vem escrito freelancer, significa que não trabalha para nenhuma companhia. Praticamente ele cobra quanto ele quiser. O mais seguro é o aplicativo Bolt, que funciona igual o Uber. Uber não funciona na Hungria.

Na foto em baixo, você pode ver a placa de taxi que esses taxistas usam e no lateral esta escrito freelancer.

O que não fazer em Budapeste: Pegar táxi freelancer

Ao evitar algumas armadilhas comuns, vão podem aproveitar ao máximo  essa fascinante capital. E aproveitando o tempo que passa aqui, faça um tour privado conosco! Contaremos toda história do país e do povo e te levamos para conhecer o melhor de Budapeste!

Compartilhe:

Outros Posts

Moeda usada na Hungria: Florim Húngaro ou Forint

Qual é a moeda usada na Hungria?

A Hungria é um tesouro escondido no coração da Europa Central, oferecendo aos turistas uma combinação única de história, cultura e paisagens deslumbrantes. Uma das

Fala com a gente

Curva do
Danúbio

Duração: aprox. 8 horas.

Detalhes: Excursão pelo norte da Hungria! Passando na cidade de Szentendre, com as suas ruas coloridas, seguimos até Visegrád, onde conseguimos ver a famosa curva do rio Danúbio. Subimos até Esztergom, onde se encontra a Catedral principal da Hungria e onde o rio danúbio faz a fronteira natural entre Hungria e Eslováquia.

Locais: Centro histórico de Szentendre, Castelo de Visegrád e Catedral de Esztergom.

Incluso: transporte privado, doce e café em Szentendre, ingresso para o Castelo de Visegrád, Ingresso para a Catedral de Esztergom.

Ponto de encontro: seu hotel/apartamento.

Szentendre
e Visegrád

Duração: aprox. 4-5 horas.

Detalhes: Nessa excursão, passamos na cidade artística de Szentendre que se situa na beira do rio Danúbio e depois em Visegrád, onde o rio Danúbio faz uma curva rara de 180 graus na natureza.

Locais: Centro histórico de Szentendre e Castelo de Visegrád.

Incluso: transporte privado, doce e café em Szentendre.

Ponto de encontro: seu hotel/ apartamento.

Palácio
da Sissi

Duração: aprox. 3 horas.

Detalhes: Conheça o Palácio Barroco onde a rainha Sissi passou mais de 2000 noites na época do Império Austro-Húngaro.

Locais: Palácio da Sissi e Jardim Real.

Incluso: transporte privado, ingressos, café e doce no palácio.

Ponto de encontro: seu hotel/ apartamento.

Passeio
de Barco

Traslado
Budapeste

Oferecemos transfers privados de/para:

aeroporto;

estação de trem;

hotel;

Também contamos com um transfer de Budapeste para Viena via Bratislava.

Nossos motoristas são profissionais, com carros novos e confortáveis. Os motoristas falam inglês e vão buscar vocês com uma placa tendo o seu nome.

OBS.: Os transfers são realizados SEM guias.