Budapeste, a bela capital da Hungria, é um destino turístico cada vez mais popular entre os brasileiros. Com sua rica história, arquitetura deslumbrante e cultura vibrante, a cidade oferece uma infinidade de experiências para os visitantes. No entanto, assim como em qualquer lugar, há algumas coisas que os viajantes devem saber sobre o que não fazer em Budapeste para aproveitar ao máximo a estadia.
Neste artigo, destacaremos quarto coisas que você deve evitar fazer em Budapeste, para que você possa desfrutar plenamente de tudo o que essa cidade fascinante tem a oferecer.
O que não fazer em Budapeste: Desrespeitar a sinalização
Só atravessa na faixa no sinal verde. Se atravessa no vermelho pode ser pego e terá que pagar uma multa. Além de ser mais seguro atravessar na faixa, os húngaros costumam parar para deixar atravessar as pessoas mesmo sem sinal.
Falar alto
Os húngaros estranham muito quando no transporte ou no restaurante as pessoas falam alto. Eu sendo italo-húngara, já passei em situações desagradáveis por falar mais alto… Alguns idosos ficam extremamente irritados no ônibus e começam xingar..
Entrar em restaurantes na Váci utca
É muito comum ver em alguns restaurantes que tem uma menina convidando pra dentro. Desconfia logo e foge! É um típico restaurante pega turista. Principalmente no calçadão Váci utca temos muitos que são caros e nada tradicionais. Assim como não tem uma fama boa, eles tentam pegar mais turista através das moças que convidam pra comer dentro.
O que não fazer em Budapeste: Pegar taxi freelancer
Nas estações ou perto dos monumentos há muitos taxistas freelancer que esperam cair um turista e arrancar a pele dele. Você pode identificar facilmente, na porta do motorista vem escrito freelancer, significa que não trabalha para nenhuma companhia. Praticamente ele cobra quanto ele quiser. O mais seguro é o aplicativo Bolt, que funciona igual o Uber.
Na foto em baixo, você pode ver a placa de taxi que esses taxistas usam e no lateral esta escrito freelancer.
Ao evitar algumas armadilhas comuns, vão podem aproveitar ao máximo essa fascinante capital. E aproveitando o tempo que passa aqui, faça um tour privado conosco! Contaremos toda história do país e do povo e te levamos para conhecer o melhor de Budapeste!