Poucos sabem que, em baixo da Hungria têm uma cadeia cheia de águas termais, e de repente em alguns locais elas jorram da terra. Por cima dessas fontes, ao longo dos séculos construímos os famosos banhos termais. Hoje quem visita a nossa cidade, sempre se interessa pela cultura dos banhos e pelos belos prédios que abrigam essas piscinas e pelos benefícios que todo esse ritual tem.
Na semana passada vivenciei uma das melhores experiências da minha vida com o Beerspa.
Imagina os benefícios dos águas termais ainda com os benefícios dos ingredientes da cerveja!
Sim, você leu bem. Se você gosta de aventura e coisas fora da rota turística, continua lendo essa matéria.
Estive no famoso Beerspa, que se encontra no Lukács Baths. (Um dos banhos que é pouco conhecido, é o que fica próximo da Ponte Margarida no lado de Buda. Vale a pena colocar na lista, porquê é maravilhoso também!)
A banheira de madeira de mil litros é preenchida com água medicinal de 36-38 graus e com os ingredientes naturais da fabricação de cerveja (lúpulo, cevada, malte e levedura de cerveja). Tudo isso é misturado com um sal especial de cerveja e espuma e despejado na banheira, resultando em um banho especial de ervas que é bom para o corpo e para a alma.
São 45 minutos de descanso total, enquanto seu corpo relaxa, você pode tomar chopp ou água termal (fria) á vontade.
Se você pensa em fazer um programa diferente e gosta de cerveja, vai no Beerspa. Você não vai se arrepender, garanto pra você!
Ops.: Dá uma olhada no vídeo que postei no instagram sobre essa minha aventura!
Mais informações: www.thermalbeerspa.com