Quem visita Budapeste durante do inverno, tem que contar com dias curtos -pois escurece cedo- e com o frio. Mesmo que nesses últimos anos não tivemos aqueles invernos rigorosos de -10 graus, como na minha infância, mas sim para muitos brasileiros faz frio. Turistar pela cidade, sair cedo do hotel no frio, pode cansar e ás vezes é bom parar para aquecer o corpo. Pode ser com uma boa comida local, com um quentão ou com um bom chocolate quente. Vem descobrir nesse artigo onde tomar o melhor chocolate quente de Budapeste.
Para mim, o melhor chocolate quente é aquele, que é feito com chocolate belga, cremoso e vem com nata caseira por cima. Nada de nescau com água quente.
Aqui compartilho os meus dois lugares preferidos em Budapeste para ter poder tomar uma chocolate quente maravilhoso:
1. Café New York
Acho que não preciso apresentar esse lugar. Mundialmente é conhecido pela sua beleza. Localizado no Hotel Anantara (antes era o Boscolo Budapeste) no lado de Peste. O Café com a sua beleza foi uma inspiração para muitos poetas da comunidade intelectual da Hungria. Com colunas de mármore, lustres dourados e com afrescos maravilhosos.
2.Gerbeaud Café
No final da Rua Váci na Praça Vörösmarty encontra-se um edifício branco, elegante e nele um dos cafés tradicionais da cidade, chamado Gerbaud. O confeiteiro da Suiça, Emil Gerbeaud fundou o local e rápido ficou famoso pela Europa com seu chocolate chamado lingua de gato e com bombom de cereja ao licor. Hoje vendem fatias de tortas tradicionais, como a torta Dobos, Eszterházy e a fatia de Gerbeaud com nozes e geleia de damasco. E sem dúvida combina muito com esses doces tradicionais um bom chocolate quente com uma nata caseira.
Um local que é muito querido para mim, pois meus pais se conheceram aqui.
Ah, e nesses lugares vale a pena também provar os doces típicos da Hungria!
Vai por mim e anota essa dica aí!
E se quiser conhecer mais lugares imperdíveis para ter uma experiencia única em Budapeste, veja os nossos passeios oferecidos.