Alimentação

Tradição Húngara: 3 coisas que você precisa provar

Langos, uma das comidas tradicionais Húngaras

Budapeste é uma cidade incrível que oferece muitas opções gastronômicas. Uma maneira interessante de experimentar a culinária local é provar as comidas de rua que a cidade tem. E lógico que não pode faltar o famoso aguardente húngaro. Abaixo, vou listar duas comidas e uma bebida que os turistas não podem deixar de provar em Budapeste que são referências da Tradição Húngara.

Lángos

Lángos é uma especialidade húngara que pode ser encontrada em feiras e mercados de rua em toda a cidade. É uma massa frita em forma de disco, coberta com uma variedade de coberturas. As coberturas mais comuns são o queijo ralado e o alho, mas também podem ser adicionados molho de tomate, sour cream, presunto ou cebola. Hoje em dia até oferecem uma versão doce com Nutella. É uma comida de rua deliciosa e muito satisfatória. O melhor Lángos você vai encontrar no Retro Lángos, no lado de peste.

Tradição Húngara: Kitty Pavone comendo o famoso Langos

 

Kürtőskalács ou Chimney Cake

Kürtőskalács, também conhecido como bolo de chaminé, é um doce popular em Budapeste. A massa é enrolada em um cilindro, revestida com açúcar e canela e depois assada em um espeto giratório. Hoje oferecem além de canela, com cacau em pó, baunilha, nozes ou até de coco. O resultado é um doce crocante por fora e macio por dentro. É uma delícia para quem tem um dente doce. O melhor quando fazem na brasa. Meu lugar preferido é no Karaván, ao lado do Szimpla kert.

Tradição Húngara: O famoso chimney cake

Pálinka

Pálinka é uma bebida alcoólica tradicional da Hungria, que é destilada a partir de frutas frescas, como pêssegos, damascos, ameixas, maçãs e peras. Ela é considerada um símbolo da cultura e da tradição húngara, e é frequentemente consumida em ocasiões especiais. Uma bebida clara e forte, com um teor alcoólico que pode variar entre 40% e 70%. O sabor da pálinka é intenso e frutado, e pode variar de acordo com a fruta utilizada. Prova antes do almoço, minha família diz que é remedio verdadeiro.

Tradição Húngara: Palinka

Conclusão

Budapeste é uma cidade incrível e a culinária local é uma parte importante da sua cultura. Experimentar as comidas de rua é uma maneira divertida e deliciosa de mergulhar na gastronomia e tradição húngara. Não perca a oportunidade de experimentar o lángos, kürtőskalács e a pálinka enquanto estiver em Budapeste. Nos nossos tours privados ainda mostramos mais delícias locais. Aproveite sua viagem, faça um tour gastronômico conosco!

Compartilhe:

Outros Posts

Moeda usada na Hungria: Florim Húngaro ou Forint

Qual é a moeda usada na Hungria?

A Hungria é um tesouro escondido no coração da Europa Central, oferecendo aos turistas uma combinação única de história, cultura e paisagens deslumbrantes. Uma das

Fala com a gente

Curva do
Danúbio

Duração: aprox. 8 horas.

Detalhes: Excursão pelo norte da Hungria! Passando na cidade de Szentendre, com as suas ruas coloridas, seguimos até Visegrád, onde conseguimos ver a famosa curva do rio Danúbio. Subimos até Esztergom, onde se encontra a Catedral principal da Hungria e onde o rio danúbio faz a fronteira natural entre Hungria e Eslováquia.

Locais: Centro histórico de Szentendre, Castelo de Visegrád e Catedral de Esztergom.

Incluso: transporte privado, doce e café em Szentendre, ingresso para o Castelo de Visegrád, Ingresso para a Catedral de Esztergom.

Ponto de encontro: seu hotel/apartamento.

Szentendre
e Visegrád

Duração: aprox. 4-5 horas.

Detalhes: Nessa excursão, passamos na cidade artística de Szentendre que se situa na beira do rio Danúbio e depois em Visegrád, onde o rio Danúbio faz uma curva rara de 180 graus na natureza.

Locais: Centro histórico de Szentendre e Castelo de Visegrád.

Incluso: transporte privado, doce e café em Szentendre.

Ponto de encontro: seu hotel/ apartamento.

Palácio
da Sissi

Duração: aprox. 3 horas.

Detalhes: Conheça o Palácio Barroco onde a rainha Sissi passou mais de 2000 noites na época do Império Austro-Húngaro.

Locais: Palácio da Sissi e Jardim Real.

Incluso: transporte privado, ingressos, café e doce no palácio.

Ponto de encontro: seu hotel/ apartamento.

Passeio
de Barco

Traslado
Budapeste

Oferecemos transfers privados de/para:

aeroporto;

estação de trem;

hotel;

Também contamos com um transfer de Budapeste para Viena via Bratislava.

Nossos motoristas são profissionais, com carros novos e confortáveis. Os motoristas falam inglês e vão buscar vocês com uma placa tendo o seu nome.

OBS.: Os transfers são realizados SEM guias.