Águas Termais

Banhos Termais Budapeste: Tudo que você precisa saber

Banhos termais Budapeste: Fachada principal do Banho termal Széchenyi

Budapeste, a capital da Hungria, é frequentemente referida como a “Capital dos Banhos” devido às suas inúmeras termas que oferecem relaxamento, rejuvenescimento e benefícios medicinais aos visitantes. Entre essas termas, as mais famosas são as termas Széchenyi, Gellért e Rudas. Cada uma dessas termas possui uma história fascinante e única, que remonta há séculos atrás. Vem conhecer esses banhos termais nesse artigo.

Széchenyi Termal Bath

O banho Széchenyi é um dos pontos turísticos mais icônicos de Budapeste, e é considerado um dos banhos termais mais populares da Europa. Foi construído em 1913 no estilo neo-barroco.Está localizado no Városliget -Parque da cidade atrás da Praça dos Heròis-, próximo ao Castelo de Vajdahunyad, e é um dos maiores complexos de banhos termais da Europa. A deslumbrante arquitetura Neo-Barroca, com suas fachadas amarelas, telhados verdes e esculturas ornamentadas, faz o Széchenyi uma experiência única e inesquecível.

Banhos termais Budapeste: Széchenyi

O banho termal possui 18 piscinas, incluindo três piscinas ao ar livre e 15 piscinas cobertas. A temperatura da água varia de 20°C a 40°C e é rica em minerais como cálcio, magnésio e flúor. Também possui saunas, salas de vapor e uma variedade de tratamentos de massagem e o famoso Beerspa.

As piscinas ao ar livre estão abertas o ano todo e são particularmente populares durante os meses de inverno, quando o vapor das piscinas encontra o ar frio, criando uma névoa mágica. Oferecem vários tipos de ingressos, por exemplo, ingresso com cabine e ingressos com armário. Os ingressos de cabine fornecem um vestiário privativo, enquanto os ingressos de armário fornecem um armário para guardar pertences pessoais. Podem ser comprados online aqui ou na entrada. Nós recomendamos comprar com antecedência pois ultimamente os banhos estão lotados ou com filas gigantes.

Gellért Termal Spa

O Banho Gellért, é o banho termal mais famoso do lado de Buda. O prédio em si é um exemplo impressionante de arquitetura Art Nouveau, com mosaicos intrincados, vitrais e colunas imponentes. Foi construído entre 1912 e 1918 e receberam o nome de São Gellért, um bispo que foi jogado no Rio Danúbio por pagãos no século XI.

.Bahos termais Budapeste: Ala principal do banho Gellért no lado de Buda

O banho Gellért oferece uma variedade de serviços, incluindo piscinas termais internas e externas, saunas, banhos de vapor e uma ampla gama de tratamentos de massagem e spa. As temperaturas das piscinas variam entre 19°C a 40°C.

Oferecem vários tipos de ingressos igualmente o banho Széchenyi, com cabine ou com armário. Clique aqui para comprar um ingresso para o banho.

Rudas Baths

O Banho Rudas é uma joia histórica de Budapeste, localizada às margens do Rio Danúbio no lado de Buda. Fundadas no século XVI, as termas foram reconstruídas em estilo turco no século XVII. Ao longo dos séculos, as termas foram utilizadas para diversos fins, incluindo tratamento médico, banhos religiosos e atividades sociais. Durante a ocupação otomana da Hungria, as termas eram um local de encontro para os líderes militares e políticos.

Banhos Termais Budapeste: Banho turco no Rudas spa

As instalações do Rudas inclue uma piscina terapêutica, piscinas de imersão, saunas, banhos de vapor e uma ampla variedade de tratamentos de massagem e spa. A piscina terapêutica é rica em minerais, como cálcio, magnésio e flúor, e tem uma temperatura de cerca de 36°C. As piscinas de imersão incluem uma piscina de água fria, uma piscina de água quente e uma piscina de água morna.

Os serviços de spa disponíveis no Rudas incluem massagens, banhos de esfoliação, envoltórios corporais e muito mais. Os tratamentos também incluem terapias holísticas, como acupuntura e tratamentos de reflexologia.

No topo do edifício tem um jacuzzi com uma vista excelente para a cidade. Também possui um restaurante fantástico para os amantes da gastronomia. Nossos clientes adoram relaxar e depois experimentar os bons pratos típicos aqui. Clique aqui para ver o bilhete que junta essas duas experiencias no mesmo tempo pelo melhor preço.

Dicas para visitar os banhos

Para evitar as multidões, vai nos banhos cedo durante da semana, pela manhã ou no final da tarde. Não se esqueça de trazer roupa de banho e chinelos. Toalhas você pode alugar no local. Além disso, é importante respeitar as regras do banho, como tomar banho antes de entrar nas piscinas e não mergulhar na água com protetor solar.

Os famosos banhos termais de Budapeste oferecem aos visitantes uma experiência única e diferente. Se você é um turista que quer conhecer melhor a cultura e a história dos banhos termais, visite algum desses. Eles são uma excelente maneira de relaxar e conhecer melhor os costumes locais. Se você quer aprender mais sobre a Hungria, visite a nossa página e contrate um guia para fazer um tour privado.

 

Compartilhe:

Outros Posts

Fala com a gente

Agendamento em Grupo

Comece aqui*
Total
€40,00 / Pessoa > Pagamento deverá ser realizado após o tour.
Para realizar o Tour em Grupo são necessárias 5 pessoas no mínimo. Avisaremos assim que o grupo estiver completo. Caso não tiver o mínimo necessário 24 horas antes, iremos cancelar o Tour em Grupo ou oferecer o Tour Privado.

Região do
Tokaj

Duração: dia inteiro, aproximadamente 8-9 horas.

Detalhes: A região vinícula mais famosa da Hungria onde produzem o famoso vinho doce, o Tokaji aszu.

Nesse dia conhecemos uma das adegas mais antigas e mais conhecida da região, onde podemos conhecer mais sobre da produção desse vinho doce.

Depois da visita da adega e da degustação de vinhos, seguimos para conhecer os vinhedos.

Almoçaremos num restaurante local. (Almoço não esta incluso no preço)

Incluso: veículo com motorista, guia, degustação de vinho, salgado.

Ponto de encontro: seu hotel/apartamento.

Szentendre
e Visegrád

Duração: aprox. 4-5 horas.

Detalhes: Nessa excursão, passamos na cidade artística de Szentendre que se situa na beira do rio Danúbio e depois em Visegrád, onde o rio Danúbio faz uma curva rara de 180 graus na natureza.

Locais: Centro histórico de Szentendre e Castelo de Visegrád.

Incluso: transporte privado, doce e café em Szentendre.

Ponto de encontro: seu hotel/ apartamento.

Palácio
da Sissi

Duração: aprox. 3 horas.

Detalhes: Conheça o Palácio Barroco onde a rainha Sissi passou mais de 2000 noites na época do Império Austro-Húngaro.

Locais: Palácio da Sissi e Jardim Real.

Incluso: transporte privado, ingressos, café e doce no palácio.

Ponto de encontro: seu hotel/ apartamento.

Passeio
de Barco

Duração: 1 hora e 15 minutos

Detalhes: Belo passeio diurno pelo rio Danúbio;

Incluso: Passeio de barco, um copo de bebida, audioguia em português brasileiro.

Duração: 1 hora

Detalhes: Vem conhecer Budapeste Iluminada de um outro prisma.

Incluso: Passeio de barco, um copo de bebida, audioguia em português brasileiro.

Duração: 2 horas e meia

Detalhes: Um programa exclusivo e romântico no famoso rio Danúbio. Venha navegar num barco lindo e experimente os pratos típicos do país com jazz ao vivo.

Incluso: Passeio de barco, um copo de champagne, 4 pratos á la carte (escolhido na hora)

Traslado
Budapeste

Oferecemos transfers privados de/para:

aeroporto;

estação de trem;

hotel;

Também contamos com um transfer de Budapeste para Viena via Bratislava.

Nossos motoristas são profissionais, com carros novos e confortáveis. Os motoristas falam inglês e vão buscar vocês com uma placa tendo o seu nome.

OBS.: Os transfers são realizados SEM guias.